quarta-feira, 23 de julho de 2014

ONDE COMER COMIDA JAPONESA EM SÃO PAULO


O Guia da Semana listou alguns estabelecimentos que oferecem pratos típicos dessa gastronomia

Ebi Wong, elaborado com camarão grelhado, acompanhado de yakimeshi de shimeji, é um dos destaques do JAM - Japanese Food, Arts & Music

  • Ebi Wong, elaborado com camarão grelhado, acompanhado de yakimeshi de shimeji, é um dos destaques do JAM - Japanese Food, Arts & Music
    Créditos: Divulgação
  • O temaki de polvo com molho tarê é um dos destaques do Aoyama
    O temaki de polvo com molho tarê é um dos destaques do Aoyama
    Créditos: Divulgação/Facebook
  • Temaki do restaurante Butoh
    Temaki do restaurante Butoh
    Créditos: Divulgação/Facebook
A gastronomia japonesa vai muito além dos famosos sushis, sashimis e temakis. Esse tipo de culinária oferece quitutes cujas cores, aromas e sabores compõem uma verdadeira arte sobre pratos.
Além disso, esse tipo de cozinha é extremamente benéfica à saúde. O preparo dos alimentos levam pouca ou nenhuma gordura saturada (o tipo que é nocivo ao organismo), o que torna os pratos mais leves. O salmão, um dos principais ingredientes da culinária japonesa, é rico em ômega 3, substância que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. 
Ficou com água na boca? O Guia da Semana listou alguns restaurantes de São Paulo para você saborear a gastronomia japonesa.
Anna Thereza de Almeida redator(a)

CONFIRA

A casa tem uma decoração intimista que mescla laternas vermelhas e bambus. Além disso, quem prefere fazer as refeições ao ar livre pode utilizar a varanda com mesinhas quadradas. Em relação ao menu à La carte, a sugestão é o salmão ao molho de maracujá, além do Yakissoba de filé mignon. Para quem prefere pratos mais tradicionais, há opções de temakis, sushis e sahimis, além de combinados, peixes e frutos do mar.
(Créditos: Divulgação)
Veja no Google Maps

KIICHI - JARDINS

Endereço: Alameda Lorena, 138, Zona Oeste | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3051-3330
O restaurante, decorado com quadros que remetem o inicio do século 20 no Japão, conta com o sushiman Katsushiro Kobayashi, que recém-chegado do Japão. No menu intitulado pelo chef Shinya Koike como "menu democratico" , destaque para o tradicional frango teriyaki e a picanha grelhada ao molho ponzu, receita bem brasileira com um toque da culinária oriental. Vale conferir também a carta de saquês da casa.
(Créditos: Divulgação/Facebook)
Veja no Google Maps

SAKAGURA A1

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 74 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3078-3883
Localizado no bairro da Consolação, o restaurante tem a proposta de unir a gastronomia oriental e a arte musical, com apresentações ao vivo durante o jantar. Entre as opções do menu, destaque para o teppan de frutos do mar, grelhado e servido na chapa, acompanhado por missoshiro, Gohan e legumes.
(Créditos: Divulgação/Facebook)
Veja no Google Maps

JAM – JAPONESE FOOD, ARTS AND MUSIC

Endereço: Rua Bela Cintra, 1929 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3473-3273
O menu oferece tanto opções no sistema de rodízio, com mais de 80 itens, quanto no sistema à la carte. Vale a pena conferir a Trouxinha de Camarão, pastel japonês recheado com camarão, shimeji, gyoza abóbora japonesa e nirá. Entre os pratos quentes, o cardápio apresenta o yakissoba, macarrão com legumes nas versões carne, frango, misto ou frutos do mar, e o tempura de legumes.
(Créditos: Divulgação/Facebook)
Veja no Google Maps

AOYAMA - ITAIM BIBI

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 405 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3168-8011
O rodízio do badalado restaurante conta com sushis de ovas e polvo, robata, yakissoba, sashimi, temakis, guioza, anchova, salmão grelado, entre outros quitutes. A decoração da casa também é um dos destaques: ela leva para as mesas redondas o formato das lendárias moedas de samurai - que não por acaso chamavam-se koban.
(Créditos: Divulgação/Facebook)
Veja no Google Maps

KOBAN - MOEMA

Endereço: Alameda dos Arapanés, 397, Zona Sul | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 5051-7404
O restaurante ganhou visibilidade desde que passou a contar com o ator Paulo Vilhena entre seus sócios. Com sua chegada, o restaurante não só foi re-inaugurado, como reformulou todo o cardápio, dando um toque mais moderno aos pratos tradicionais da culinária japonesa - sushis, temakis, sashimis e afins. Aberto tanto para o almoço quanto para o jantar, o local também oferece opções para a happy hour.
(Créditos: Divulgação/Facebook)
Veja no Google Maps

BUTOH

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1797 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3082-1750
Localizado no coração de Higienópolis há quase 15 anos, o Sushi Papaia foi o primeiro restaurante japonês do bairro a atender os apreciadores da culinária japonesa. Dentre as opções do cardápio, destaque para o carpaccio de polvo; o sashimi de 24 fatias, que pode incluir atum, olho-de-boi e robalo; o niguirizushi de enguia, camarão e ouriço; o teppan-yaki de anchova; e o mexilhão spicy, com tempero com toque de gengibre e pimenta estilo chinês.
(Créditos: Divulgação)
Veja no Google Maps

SUSHI PAPAIA - HIGIENÓPOLIS

Endereço: Praça Vilaboim, 93 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3666-2086
Honkê é um típico restaurante japonês localizado no bairro do Higienópolis. A casa é conhecida pela excelência na preparação de temakis, makimonos, uramakis, niguirizushi, sushis e sashimis.
(Créditos: Divulgação)
Veja no Google Maps

HONKÊ

Endereço: Rua Bahia, 399 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3825-0444 

Nenhum comentário:

Postar um comentário