quarta-feira, 23 de julho de 2014

PETISCOS PARA FAZER EM CASA PARA A COPA DO MUNDO


Confira receitas de comidinhas rápidas e saborosas para petiscar durante os jogos

Das leves às mais calóricas: veja opções de petiscos para fazer em casa

  • Das leves às mais calóricas: veja opções de petiscos para fazer em casa
    Créditos: Reprodução
Assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014, que este ano acontece no Brasil, apenas roendo as unhas é impossível. Futebol e petiscos andam lado a lado e fazem toda a diferença na hora de reunir a galera e se divertir.
Para você não perder muito tempo na cozinha e assistir logo aos jogos com seus amigos e família, o Guia da Semana reuniu receitas totalmente práticas e saborosas de petiscos para fazer antes dos jogos. Confira aqui a tabela de jogos da Copa e se prepare para fazer as deliciosas receitinhas abaixo, tem até petisco light!

TORRESMO DE MACARRÃO

Ingredientes500 gramas de macarrão tipo “Ave Maria” (ou parafuso, penne e farfalhe)
Glutamato monossódico a gosto
Orégano a gosto
Modo de preparoColoque o macarrão em uma panela com água fervente. Deixa cozinhar por 6 a 8 minutos. Quando estiver cozido, colocar o macarrão sob água corrente. Escorrer em papel toalha. Fritar o macarrão em óleo não muito quente até dourar. Retirar com uma escumadeira e escorrer em papel absorvente. Tempere com glutamato monossódico e orégano a gosto ou o tempero seco de sua preferência.

ESPETINHO DE QUEIJO COALHO (GRÀCIA BAR)

Ingredientes
3 unidades de espeto de madeira
180g de queijo coalho
10g de alecrim
5ml de cachaça
20ml de melaço de cana
Modo de preparo
Cortar o queijo em cubos de tamanhos iguais e espetá-los no espeto de madeira. Em uma frigideira, colocar as folhas de alecrim e deixar esquentar em fogo médio. Depois acrescentar por cima das folhas de alecrim os espetos de queijo coalho e deixar dourar dos quatro lados. Em outra panela, colocar a cachaça e o melaço de cana até que o volume de ambos se reduza a ¼ do volume original. Servir os espetos em um prato pré-aquecido e o melaço de cana com cachaça em uma cumbuca separada. Decorar com alecrim. Dica: Em vez de utilizar os espetos de madeira, pode-se espetar os cubos de queijo coalho no próprio talo do alecrim. Dessa forma, o resultado é um sabor de alecrim dentro do queijo e um aroma no conjunto do prato.

ISCAS DE FRANGO CROCANTE LIGHT

Rendimento: 6 porções
Calorias: 180
Ingredientes
500 g filé de peito de frango cortado em tiras
1 pote de iogurte desnatado sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara de chá de aveia em flocos
1/2 xícara de chá semente de gergelim
Modo de preparo
Em uma tigela coloque os filézinhos de frango e o iogurte desnatado, tempere com o sal e pimenta do reino a gosto. Deixe nessa mistura por 1 hora aproximadamente. Passe os filézinhos na mistura de aveia e gergelim e vá colocando na forma antiaderente. Leve ao forno pré-aquecido (180º c) por 40 minutos aproximadamente.

TROUXINHAS DE MORTADELA RECHEADA

Tempo de preparo: 20 a 30 minutos
Rendimento: 20 unidades
Calorias: 116 kcal por porção
Ingredientes
150 g de mortadela
200 g de ricota
½ caixa de creme de leite
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
Sal e temperos a gosto
Cebolinha ou nirá para amarrar
Modo de preparoBata a ricota, o creme de leite, o requeijão cremoso, o sal e os temperos de sua preferência no processador até que forme bolinhas na massa e as embrulhe com fatias de mortadela em forma de trouxinha. Amarre com a cebolinha ou nirá.

BATATA FRITA COM BACON NO MICRO-ONDAS

Ingredientes
200 g batata pré-frita congelada
140 g de bacon em cubos OU 6 unidades de bacon em tiras
Modo de preparo
Leve as batatas pré-fritas congeladas ao micro-ondas por 4 minutos. Termine de dourar no grill, por 9 minutos. Reserve. Deposite os cubinhos de bacon em um refratário, tampe e leve ao micro-ondas por 6 minutos em potência máxima. Mexa na metade do tempo. Se preferir o bacon em fatias, disponha um em cima do outro intercalados com folhas de papel toalha. Leve ao micro-ondas em potência máxima por 4 minutos + 1 minuto + 1 minuto, virando na metade do tempo.

PATÊ DE AZEITONA PRETA

Ingredientes
1 xícara de ricota amassada
1 ½ xícara de azeitona preta picada
1 ½ xícara de leite quente
2 colheres de sopa de manteiga
Sal a gosto
Modo de preparoNo liquidificador, coloque a ricota, o azeite e o leite. Bata tudo, Por último, acrescente o sal e a manteiga. Bata novamente até atingir uma consistência homogênea. Está pronto para servir.

BACONZITOS FIT DE MICRO-ONDAS

IngredientesFatias de peito de peru ou presunto magro. 
Modo de preparoCorte em tiras as fatias de peito de peru ou de presunto magro. Coloque uma folha de papel toalha num prato e distribua as fatias. Coloque no micro-ondas por 2 minutos e pronto.  



BOLINHO DE BACALHAU DO TASCA DO AROUCHE

Ingredientes
1 kg de bacalhau desfiado
1 kg de batata cozida sem pele
Azeite a gosto
½  cebola picada
2 dentes de alho picados
Salsinha picada a gosto
Molho picante a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo
Amasse a batata até que forme uma massa. Em seguida, misture o bacalhau, a salsinha, o molho picante e o sal. Doure o alho e a cebola no azeite e junte à massa. Forme os bolinhos e frite em óleo por imersão.

http://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/noticia/petiscos-para-fazer-em-casa-para-a-copa-do-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário